GroundPod MKII

Olá Pessoal
Bom como a foto do post anterior já foi com o segundo groundpod que fiz, vou deixar então aqui umas fotos e umas explicações sobre como o construí, espero que gostem.



Nestas duas fotos podem ver, já o estado dele após muito tempo a lixar e moldar a colagem de dois quadrados de pinho com 2cm cada de espessura, na segunda foto podem ver a colagem.
Praticamente escolhi um diâmetro mais ou menos suficiente para estabilizar a Bigma e até outras lentes ou scopes maiores, depois foi tentar deixar a meia lua da parte de baixo o mais perfeita possível.


Aqui Já podem ver o teste da base para pratos do estilo, feisol, benro, arca-swiss etc (quick release), tive de fazer aquela concavidade para a peça que aperta para assim poder ter a base mesmo junto a madeira não subindo mais do que isso, pois o objectivo deste groundpod é mesmo o pode estar o mais baixo possível, mas continuando a ter alguma mobilidade e versatilidade, por isso o ter a parte de baixo em meia lua.



Nestas duas imagens podem ver que na primeira a madeira já levou tratamento e já tem a base dos pratos presa com um parafuso :) O produto que levou foi bondex castanho escuro, coloquei num pano o produto e fui aplicando em camadas muito finas, em cima não coloquei muito.
Na foto de baixo já efetuei  algo mais complicado mas eficaz, cortei borracha de câmera de ar de bike e colei com cola de contacto e estiquei o melhor possível, depois de secar fiz o corte redondo com um x-acto para deixar com um aspecto melhor.
De seguida a parte que ainda tinha madeira levou bondex igual ao de cima, mas com pincel e cerca de umas 6 ou 7 de mãos bem carregadas porque é a parte que está em maior contacto com chão, água, lama, etc etc. O fundo de borracha é fundamental para certos terrenos, faz a diferença em toda esta construção.


Resultado final com a lente em cima, como podem ver está super baixo, dá-nos aquelas fotos brutais em que a profundidade de campo, antes e depois do objecto em foco ficam brutais :)
Ficou com uma altura até a base dos pratos de 4cm e com 300g peso total.
Espero que com isto possa ter ajudado mais pessoal a poder fazer algo super barato e que dá super jeito.

1 comentário:

  1. Excelente ideia, realmente questionava-me de como conseguia essas fotos e agora aqui está a explicação.
    Cumprimentos,
    André Brito
    http://asasebicos.wordpress.com/

    ResponderEliminar