GroundPod DIY

Vou falar do meu primeiro Groundpod que já me ajudou a fazer muitas fotos incluindo as do post em baixo deste.


Como podem ver é uma simples frigideira :) Tive de retirar a pega que deixou 3 buracos que mais tarde vim a tapar com a fita "camo" para assim também disfarçar um pouco a cor escura da frigideira.

Inicialmente coloquei a madeira do centro com 4cm devido ao parafuso de 3/8" que tinha de la colocar, mas mais tarde vi que era muito alto então tive de baixar para 2cm na mesma consegui colocar o parafuso e a sua cabeça. A forma que coloquei foi simples, usando uma broca chata de 22mm para madeira, fiz a cama para a cabeça do parafuso depois usei uma broca com 9mm para fazer o buraco para o parafuso ficar bem apertado visto o buraco ser menor que 3/8", colei o parafuso a madeira com cola de dois componentes para não mexer quando enroscar a cabeça no GroundPod.

Para fixar o centro a frigideira foi fazer 3 buracos na mesma, e com uma broca um pouco maior fazer a cama para os parafusos que têm de ser com cabeça chata para não criar saliências no fundo do groundpod

Assim com 6€ e picos criei um GroundPod, ideal para areias e lamas, que é os unicos sitios onde o uso, para outros locais tenho outros dois groundpod's específicos que mais tarde irei também falar.
Este é muito fácil de fazer, aconselho a usarem uma madeira de pinho ou algo do gênero que resista melhor a água do que o MDF, numa das fotos vê-se ja o mdf a estalar, mas pronto este foi feito mesmo a Lowcost.
Esta neste momento com 350g de peso e fica a uma altura do chão de 2,5cm sem cabeça.


1 comentário:

  1. se a tua mae sabe que andas a roubar as frigideiras para fotografar passaros até se passa :P

    Abraço Primaçe

    Continua o bom trabalho

    ResponderEliminar